Logo Passei Direto
Buscar
Analise as afirmativas abaixo:

I- As Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e realizações dos métodos de intervenção como, Padovan, Pecs etc.
II-O Atendimento Educacional Especializado (AEE) compreende um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucional e continuamente, prestados de forma complementar à formação de estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento; e suplementar à formação de estudantes com altas habilidades/superdotação.
III- O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas características específicas.
IV- O Atendimento Educacional Especializado (AEE) que ocorre nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) tem como função a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem, dessa forma, o aluno fica isento de frequentar a sala de aula regular.
Apenas as alternativas 1, 2 e 3 estão corretas
Apenas as alternativas 2, 3 e 4 estão corretas
Apenas as alternativas 1, 3 e 4 estão corretas
Todas as alternativas estão corretas
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- As Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e realizações dos métodos de intervenção como, Padovan, Pecs etc. Verdadeiro, essa afirmativa está correta. II- O Atendimento Educacional Especializado (AEE) compreende um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucional e continuamente, prestados de forma complementar à formação de estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento; e suplementar à formação de estudantes com altas habilidades/superdotação. Verdadeiro, essa afirmativa está correta. III- O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas características específicas. Verdadeiro, essa afirmativa está correta. IV- O Atendimento Educacional Especializado (AEE) que ocorre nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) tem como função a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem, dessa forma, o aluno fica isento de frequentar a sala de aula regular. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois o AEE não visa isentar o aluno de frequentar a sala de aula regular, mas sim complementar e apoiar sua formação. Com base na análise, as afirmativas I, II e III estão corretas, enquanto a IV está incorreta. Portanto, a alternativa correta é: "Apenas as alternativas 1, 2 e 3 estão corretas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "Apenas as alternativas 1, 2 e 3 estão corretas".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa INCORRETA:


Sindrome de Down;
Um indivíduo fracassa em alcançar os marcos do desenvolvimento esperados em várias áreas da função intelectual, sendo aplicada a pessoas que não são capazes de passar por avaliações sistemáticas do funcionamento intelectual, incluindo crianças, jovens e demais para participarem de testes padronizados.
A síndrome, ao transtorno
F. V. V. F.
Pizza Curricular.
Currículo.
I, II e V
A PNEE (2020) ressalta que é urgente a necessidade de ofertar para a população o que há de melhor nas duas possibilidades de atendimento, seja em escolas regulares ou em classes e escol

Mais conteúdos dessa disciplina