Buscar

Como deve ser interpretada a última fala de Pedro? A criança é, provavelmente, oriunda de um meio social desfavorecido, cujos pais não são letrad...

Como deve ser interpretada a última fala de Pedro?


A criança é, provavelmente, oriunda de um meio social desfavorecido, cujos pais não são letrados e, portanto, não possuem cultura aprimorada.
A criança ainda não conhece todos os substantivos, que limita sua possibilidade de utilizar corretamente as palavras e dificulta sua comunicação.
A criança cometeu um erro provavelmente porque não foi estimulada e corrigida, quando necessário, por seus familiares e professores.
A criança está, provavelmente, imitando a fala de algum coleguinha mais experiente e experimentando.

Essa pergunta também está no material:

IMG-6777
1 pág.

Didática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A última fala de Pedro pode ser interpretada como uma possível consequência do ambiente em que ele está inserido. A criança pode ser oriunda de um meio social desfavorecido, cujos pais não possuem um nível de escolaridade elevado, o que pode limitar seu acesso a uma cultura mais ampla. Além disso, a criança ainda está em processo de aprendizado e pode não conhecer todos os substantivos, o que dificulta sua comunicação. É possível que ela tenha cometido um erro por falta de estímulo e correção por parte de seus familiares e professores. Outra possibilidade é que a criança esteja imitando a fala de algum coleguinha mais experiente, experimentando diferentes formas de se expressar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais