Buscar

Entre todas as 35 Normas Regulamentadoras (NR) existentes, pode-se considerar a NR 01, Portaria n. 3.214/78, uma das mais fundamentais, visto que t...

Entre todas as 35 Normas Regulamentadoras (NR) existentes, pode-se considerar a NR 01, Portaria n. 3.214/78, uma das mais fundamentais, visto que traz elementos bases que devem ser seguidos por todas as demais normas. 

Considerando essa informação e o conteúdo estudado sobre a Portaria n. 3.214/78 e suas atualizações, analise as afirmativas a seguir. 

I. A NR 01 determina como as normas devem funcionar, onde são aplicadas, e os termos que são utilizados em todas as demais normas. 

II. A NR 01 precisa as orientações para o gerenciamento de riscos ocupacionais e medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho. 

III. A NR 01 torna obrigatória a utilização das normatizavas por todas as empresas, organizações e órgãos públicos e privados. 

IV. A NR 01 torna obrigatórios os Serviços Especializados e Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). 

Está correto apenas o que se afirma em: 

  1. I, II e IV.
  2. II e III.
  3. I, II e III.
  4.  I e II.
  5. II, III e IV.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (C) I, II e III. A NR 01 estabelece as diretrizes gerais para todas as normas regulamentadoras, determinando como elas devem funcionar, onde são aplicadas e os termos utilizados. Além disso, a NR 01 também orienta o gerenciamento de riscos ocupacionais e medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho. Ela torna obrigatória a utilização das normas por todas as empresas, organizações e órgãos públicos e privados. No entanto, a NR 01 não torna obrigatória a existência dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), como afirmado na alternativa IV.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Silva de Souza

I, II e III estão corretas

0
Dislike0
User badge image

Èrika Silva

  1. Está correto apenas o que se afirma em: I, II e III.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais