Logo Passei Direto
Buscar
Com relação à propriedade óptica de opalescência pode-se afirmar: (profª Melissa – 1.0 pt.)
I. Consiste em uma propriedade do esmalte.
II. Efeito azulado da borda incisal.
III. Consiste em uma propriedade bastante visível em dentes com atrição.
Estão corretas:


a. Somente I e II.
b. Somente II.
c. Somente I.
d. I, II e III.
e. Somente III.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa sobre a propriedade óptica de opalescência: I. Consiste em uma propriedade do esmalte. Verdadeiro, a opalescência é uma característica do esmalte dental. II. Efeito azulado da borda incisal. Verdadeiro, a opalescência pode causar um efeito azulado nas bordas incisais dos dentes. III. Consiste em uma propriedade bastante visível em dentes com atrição. Falso, a opalescência não é necessariamente mais visível em dentes com atrição; na verdade, a atrição pode afetar a aparência geral do dente, mas não é uma característica que realça a opalescência. Com base nessa análise, as afirmativas corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a) Somente I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Com relação à propriedade óptica de opalescência, pode-se afirmar que estão corretas as alternativas a. Somente I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante a inserção do material restaurador adesivo em uma cavidade (por exemplo, a resina composta), há necessidade de diminuir o Fator C em algumas situações. Desta forma, o profissional precisa calculá-lo. Marque a alternativa que orienta o cálculo do Fator C: (profª Melissa – 1,0pt.)


a. Superfícies sem adesivo sobre superfícies aderidas
b. Superfícies opostas sobre superfícies livres.
c. Superfícies livres sobre superfícies livres.
d. Superfícies aderidas sobre superfícies aderidas.
e. Superfícies aderidas sobre superfícies livres.

No protocolo restaurador adesivo com resina composta, um ácido é utilizado na rotina de indicação da técnica adesiva com adesivos convencionais de 2 e de 3 passos (para remoção completa da smear layer). Marque a única opção que corresponde ao ácido e a concentração adequada para utilização nesse protocolo (profª Melissa – 0,5pt).


a. Ácido fluorídrico a 67%
b. Ácido fosfórico a 67%
c. Ácido fosfórico a 37%
d. Acido clorídrico a 37%
e. Ácido fluorídrico a 37%

De acordo com Franco et al. (2000), o conhecimento da contração de polimerização das resinas compostas e suas consequências tornaram-se objeto de estudo de muitos pesquisadores pela sua relação direta com o vedamento marginal. Desta forma, escreva 3 (três) consequências clínicas da alta contração de polimerização da resina: (profª Melissa –1,5pt.).


• cárie secundaria
• sensibilidade pós operatória
• microinfiltração

No protocolo de restaurações de resina composta em dentes anteriores, a confecção do bisel é um passo opcional. Baseado nos conhecimentos sobre protocolo restaurador em dentes anteriores, escreva 3 importâncias para a confecção do bisel (profª Melissa –1,5pt.).


• Mascarar a linha de união entre dente-restauração
• Expor o esmalte mais reativo
• Aumentar área de superfície para condicionamento ácido

A aplicação dos adesivos dentinários contendo primer e bond corresponde a um passo primordial na técnica restauradora adesiva quando o substrato é a dentina. Esses adesivos variam em sua classificação e apresentação quanto ao tratamento da smear layer. Classifique os adesivos dentinários atuais (obs: não há necessidade de mencionar a quantidade de passos clínicos) (profª Melissa –1,0pt.).


• Adesivos convencionais
• Adesivos autocondicionantes
• Adesivos universais ou multimodais

Baseado na literatura atual sobre o estudo da cor em Odontologia e os protocolos restauradores diretos em resina composta para dentes anteriores, avalie as seguintes asserções e as relações propostas entre elas. (profª Melissa –1,0pt.)
I – A escolha da cor da resina deve ser realizada com os dentes hidratados e a ideia de que os elementos dentais são policromáticos não pode ser ignorada.
PORQUE
II – Os dentes desidratados tem aparência "mais escura" e o resultado final ficará mais natural se resinas específicas para cada tecido dental e efeito forem utilizadas.

Escolha uma opção:

a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa de I.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa de I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa de I.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa de I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina