Buscar

Historicamente, com a implantação da Estrada de Ferro de Mauá a partir de 1845, com 14,5 km de extensão, iniciou-se no Brasil o transporte ferroviá...

Historicamente, com a implantação da Estrada de Ferro de Mauá a partir de 1845, com 14,5 km de extensão, iniciou-se no Brasil o transporte ferroviário. Entre 1873 e 1930, com as ferrovias ocupando papel fundamental no escoamento de produtos agrícolas, principalmente do café, houve a necessidade de expansão. Entretanto, devido aos investimentos e operações privados e independentes, problemas como a falta de interligação entre a malha ferroviária e a utilização de bitolas diferentes impediram a integração do sistema ferroviário.



Fonte: Material de apoio – aula 01 – Profª Bruna Marceli Claudino Buher Kureke, p.03.



De acordo com o que se estudou na disciplina de Cidade e Engenharia de Tráfego, marque a alternativa que responde, corretamente à questão: O que ocorreu após o cenário da falta de interligação entre a malha ferroviária, e a utilização de bitolas diferentes impedindo a integração do sistema ferroviário?

AA construção de ferrovias em direções opostas.

BA construção de rodovias sobre o leito de ferrovias.CA construção de passarelas sobre o leito de ferrovias.

DA construção de ferrovias com bitolas diferentes.

EO aumento da malha ferroviária.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto fornecido, após o cenário da falta de interligação entre a malha ferroviária e a utilização de bitolas diferentes, ocorreu o aumento da malha ferroviária. Portanto, a alternativa correta é a E) O aumento da malha ferroviária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais