Buscar

De acordo com a Pesquisa CNT de Ferrovias (2015), o sistema ferroviário nacional possui 29.291 km de extensão, dos quais 28.176 km estão completame...

De acordo com a Pesquisa CNT de Ferrovias (2015), o sistema ferroviário nacional possui 29.291 km de extensão, dos quais 28.176 km estão completamente integrados por meio de 12 malhas ferroviárias. Na prática, isso significa que: Escolha uma opção: Todo o território nacional está bem atendido pela malha ferroviária existente. A malha ferroviária brasileira é grande o suficiente para atender todas as demandas de transporte. O setor ferroviário brasileiro ainda tem potencial para expansão, por meio da melhoria das vias existentes e da construção de novos trajetos. Devido à grande extensão da malha, as ferrovias são hoje consideradas o principal modo de transportes de carga no Brasil. Apesar de ter menor densidade que as malhas dos EUA e China, o setor ferroviário brasileiro atingiu o seu limite de crescimento, já que diferentemente desses países, o Brasil realiza grande parte da movimentação de mercadorias pelo sistema aquaviário.

Todo o território nacional está bem atendido pela malha ferroviária existente.
A malha ferroviária brasileira é grande o suficiente para atender todas as demandas de transporte.
O setor ferroviário brasileiro ainda tem potencial para expansão, por meio da melhoria das vias existentes e da construção de novos trajetos.
Devido à grande extensão da malha, as ferrovias são hoje consideradas o principal modo de transportes de carga no Brasil.
Apesar de ter menor densidade que as malhas dos EUA e China, o setor ferroviário brasileiro atingiu o seu limite de crescimento, já que diferentemente desses países, o Brasil realiza grande parte da movimentação de mercadorias pelo sistema aquaviário.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ 03 - TRANSPORTE E LOGÍSTICA
5 pág.

Transporte e Logística Reversa Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Pesquisa CNT de Ferrovias (2015), o sistema ferroviário nacional possui 29.291 km de extensão, dos quais 28.176 km estão completamente integrados por meio de 12 malhas ferroviárias. Na prática, isso significa que o setor ferroviário brasileiro ainda tem potencial para expansão, por meio da melhoria das vias existentes e da construção de novos trajetos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais