Buscar

A administração financeira é uma área centralizada e muito dinâmica dentro das empresas e que realiza um conjunto muito variado de atividades, toma...

A administração financeira é uma área centralizada e muito dinâmica dentro das empresas e que realiza um conjunto muito variado de atividades, tomando diversas decisões importantes, o que faz com que a gestão financeira seja indispensável para o sucesso das organizações.

Acerca da administração financeira, assinale a opção que apresenta decisões realizadas por essa área:


a. planejamento financeiro, seleção adequada de investimentos, escolha das fontes de financiamento, gestão de ativos, gestão do capital de giro, gestão de riscos, orçamento e controle, gestão de tecnologia da informação, entre outras.
b. planejamento financeiro, seleção adequada de investimentos, escolha das fontes de financiamento, gestão de ativos, gestão do capital de giro, gestão de riscos, orçamento e controle, gerenciamento logístico, entre outras.
c. planejamento financeiro, seleção adequada de investimentos, escolha das fontes de financiamento, gestão de ativos, gestão do capital de giro, gestão de riscos, orçamento e controle, gestão mercadológica, entre outras.
d. planejamento financeiro, seleção adequada de investimentos, escolha das fontes de financiamento, gestão de ativos, gestão do capital de giro, gestão de riscos, orçamento e controle, entre outras.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Tema 2 Gestão Financeira e Orçamentária II
7 pág.

Administração Financeira e Orçamentária I Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) planejamento financeiro, seleção adequada de investimentos, escolha das fontes de financiamento, gestão de ativos, gestão do capital de giro, gestão de riscos, orçamento e controle, gestão de tecnologia da informação, entre outras. Essas são algumas das decisões realizadas pela área de administração financeira dentro das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais