Buscar

Como o homem naturalmente é ambicioso, a função da Contabilidade já se fazia presente desde o início da civilização, consistindo em avaliar a rique...

Como o homem naturalmente é ambicioso, a função da Contabilidade já se fazia presente desde o início da civilização, consistindo em avaliar a riqueza do homem e avaliar os acréscimos ou decréscimos dessa riqueza. Alguns teóricos preferem dizer que a contabilidade existe, pelo menos, desde 4.000 antes de Cristo. Foi apenas com as Normas Internacionais de Contabilidade que se buscou harmonizar as práticas contábeis em todo o mundo.

Fonte: adaptado de: IUDÍCIBUS, S. Introdução à teoria da contabilidade: para graduação. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2018.A partir do exposto e considerando os conceitos acerca do surgimento e evolução da contabilidade, analise as afirmativas a seguir:

I. A contabilidade é considerada uma ciência social, uma vez que seu desenvolvimento está relacionado ao desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade.

II. As Normas Internacionais de Contabilidade permitiram que cada país tivesse sua própria estrutura de práticas contábeis, refletindo a realidade social de cada um deles.

III. No início havia uma grande preocupação em estabelecer a contabilidade como uma ciência, em detrimento de práticas que fornecessem informações úteis aos usuários.

É correto o que se afirma em:


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos analisar as afirmativas apresentadas: I. A contabilidade é considerada uma ciência social, uma vez que seu desenvolvimento está relacionado ao desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade. Essa afirmativa está correta. A contabilidade é uma ciência social, pois está diretamente ligada ao estudo e registro das atividades econômicas e financeiras da sociedade. II. As Normas Internacionais de Contabilidade permitiram que cada país tivesse sua própria estrutura de práticas contábeis, refletindo a realidade social de cada um deles. Essa afirmativa está incorreta. As Normas Internacionais de Contabilidade têm como objetivo harmonizar as práticas contábeis em todo o mundo, buscando estabelecer padrões e diretrizes comuns para a elaboração e apresentação das demonstrações financeiras. III. No início havia uma grande preocupação em estabelecer a contabilidade como uma ciência, em detrimento de práticas que fornecessem informações úteis aos usuários. Essa afirmativa está incorreta. Desde o início, a contabilidade tinha como objetivo fornecer informações úteis aos usuários, como forma de avaliar a riqueza e os acréscimos ou decréscimos dessa riqueza. Portanto, a única afirmativa correta é a I.

0
Dislike1
User badge image

Adelson Thel

I e III, apenas.

0
Dislike0
User badge image

Carol Silva

I E II

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais