Buscar

(UFMG - 2018 - adaptada) O processo de reabilitação ao trabalho e a inserção de pessoas com deficiência tem como objetivo favorecer a adaptação e o...

(UFMG - 2018 - adaptada) O processo de reabilitação ao trabalho e a inserção de pessoas com deficiência tem como objetivo favorecer a adaptação e o desenvolvimento de pessoas com deficiência no contexto laboral. Em relação ao processo de reabilitação ao trabalho e/ou inserção de pessoas com deficiência, conforme o enfoque da reabilitação neuropsicológica, marque a alternativa correta.

O número de pacientes que conseguem sucesso na reinserção social e profissional é elevado devido aos limites que a deficiência impõe.
Os testes neuropsicológicos configuram uma forma de avaliar aspectos que auxiliam a compreender como o indivíduo desempenhará todas as suas tarefas de trabalho.
Os achados do exame neuropsicológico formal e estruturado, obtidos através de testes padronizados, são suficientes para a inferência da capacidade de trabalhar e viver independentemente.
Habilidades vocacionais e de comportamento social devem receber atenção na avaliação e na reabilitação neuropsicológica do paciente com incapacidades cognitivas e/ou físicas.
O processo avaliativo não auxilia na definição de focos interventivos e de necessidades de adaptação no ambiente de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais