Buscar

Sobre o Programa Bolsa Família assinale a assertiva CORRETA: a. O Programa Bolsa Família possui três eixos de atuação: 1. Eixo do Complemento da...

Sobre o Programa Bolsa Família assinale a assertiva CORRETA:


a. O Programa Bolsa Família possui três eixos de atuação:

1. Eixo do Complemento da Renda;

2. Acesso a Direitos e

3. Desenvolvimento Social e Articulação familiar.
b. As condicionalidades têm a função de punição para que os direitos sociais básicos sejam acessados pela população em situação de pobreza e extrema pobreza.
c. O IGD é um indicador utilizado pelo Ministério da Economia que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Por meio do IGD, o Ministério da Cidadania incentiva o aprimoramento da qualidade da gestão local e contribui para que a União execute as ações em âmbito local de sua responsabilidade.
d. Os recursos do IGD são transferidos fundo a fundo do FNAS para os FEAS e para os FMAS. Esses recursos devem ser investidos na gestão do programa, sendo que 6% da receita é destinada aos Conselhos de Assistência Social para as ações de controle social do Bolsa Família.
e. O Conselho Municipal de Assistência Social tem papel fundamental na superação da pobreza e da extrema pobreza das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família porque a ele é atribuída, entre outras, a função de acompanhar e estimular a integração e a oferta de outras políticas públicas sociais para o desenvolvimento das famílias beneficiárias.

Essa pergunta também está no material:

Panorama do Suas para Conselheiros de Assistência Social M 2
10 pág.

Assistencia Social Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta sobre o Programa Bolsa Família é a alternativa A: O Programa Bolsa Família possui três eixos de atuação: 1. Eixo do Complemento da Renda; 2. Acesso a Direitos; 3. Desenvolvimento Social e Articulação familiar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais