Buscar

Durante o Código de Processo Civil de 1973, o jurisdicionado que se deparasse com um acórdão repleto de violações à lei e/ou norma federal e consti...

Durante o Código de Processo Civil de 1973, o jurisdicionado que se deparasse com um acórdão repleto de violações à lei e/ou norma federal e constitucional permanecia sem saber ao certo qual recurso seria mais adequado. O novo Código de Processo Civil de 2015 trouxe a possibilidade da fungibilidade de recursos excepcionais. 

De acordo com essas informações e o conteúdo estudado sobre os recursos ordinário, especial e extraordinário, a aplicação da fungibilidade nos casos de recurso especial e extraordinário será permitida quando:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A aplicação da fungibilidade nos casos de recurso especial e extraordinário será permitida quando houver uma dúvida razoável sobre qual recurso utilizar, desde que a parte tenha demonstrado a intenção de recorrer e que o recurso interposto tenha sido apresentado dentro do prazo legal. Além disso, é necessário que o recurso inadequado tenha sido interposto de boa-fé, ou seja, sem má-fé ou intenção de prejudicar a outra parte.

0
Dislike2
User badge image

Estudante PD

Houver dúvida plausível.

Correção: AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais