Buscar

Quest: 10 10. (CESPE / CEBRASPE/2006 - adaptada) A ética ocupa-se basicamente de questões objetivas, concretas e essencialmente de interesse coleti...

Quest: 10 10. (CESPE / CEBRASPE/2006 - adaptada) A ética ocupa-se basicamente de questões objetivas, concretas e essencialmente de interesse coletivo. Sobre a diferença entre ética e moral, analise as afirmativas abaixo. I - A ética é permanente enquanto a moral varia de acordo com a cultura. - A ética tem origem na cultura e a moral varia de acordo com a cultura. III - A ética explica a moral de forma racional e a moral é algo de ordem prática. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).


a) III I I.
b) III
c) I I I.
d) I
e) I I.

Essa pergunta também está no material:

a ética ocupa se basicamente de questão
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d) I". A afirmativa correta é que a ética tem origem na cultura e a moral varia de acordo com a cultura.

0
Dislike0
User badge image

SONA

 II -A ética tem origem na cultura e a moral varia de acordo com a cultura. III - A ética explica a moral de forma racional e a moral é algo de ordem prática.

ALTERNATIVA A)III. II


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais