Buscar

De acordo com o livro-base Pressupostos da educação infantil, precisamos conceber o profissional da educação infantil como dono de uma prática que ...

De acordo com o livro-base Pressupostos da educação infantil, precisamos conceber o profissional da educação infantil como dono de uma prática que pode ser sempre aprimorada, devendo sua formação promover o exercício de sua autonomia, considerando-o como produtor e superando, assim, o simples ato de distribuir o conhecimento. Nesse aspecto, como a formação do professor de educação infantil deve ser concebida? Analise as afirmativas a seguir.

I. Deve exercitar a escuta do repertório infantil como ponto de partida para a organização da sua prática pedagógica.
II. Trata-se do profissional que compreende a educação infantil no seu caráter permanentemente assistencialista, no seu simples ato de cuidar.
III. Trata-se de um profissional que deve aprender como as crianças pensam, sentem, expressam suas ideias e resolvem situações do cotidiano.
A Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
B Apenas a afirmativa I está correta.
C Apenas a afirmativa III está correta.
D Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
E Apenas a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Educação Infantil apol
8 pág.

Educação Infantil Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho apresentado, a formação do professor de educação infantil deve ser concebida de forma a exercitar a escuta do repertório infantil como ponto de partida para a organização da sua prática pedagógica e aprender como as crianças pensam, sentem, expressam suas ideias e resolvem situações do cotidiano. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais