Buscar

A NBC T 16.10 estabelece os critérios e os procedimentos para avaliar e medir os ativos e os passivos integrantes do patrimônio das organizações p...

 A NBC T 16.10 estabelece os critérios e os procedimentos para avaliar e medir os ativos e os passivos integrantes do patrimônio das organizações públicas. Essas avaliações seguem, resumidamente, os seguintes critérios:

I. As disponibilidades, os créditos e as dívidas são avaliadas pelo valor original, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data da sua verificação.

II. Os estoques são mensurados com base no valor de aquisição ou de produção caso eles sejam menores do que o valor de mercado.

III. Os bens de uso comum, tais como praças e estradas, são contabilizados como ativos permanentes e são avaliados conforme julgamento fundamentado e razoável.

Assinale a alternativa que reúne as assertivas corretas:



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais