Buscar

No que se refere aos inúmeros desafios profissionais e acadêmicos que se apresentam ao Serviço Social na atualidade, analise as sentenças a seguir:...

No que se refere aos inúmeros desafios profissionais e acadêmicos que se apresentam ao Serviço Social na atualidade, analise as sentenças a seguir:

I- A exigência de rigorosa formação teórico-metodológica que permita explicar atual processo de desenvolvimento capitalista sob a hegemonia das finanças e reconhecimento das formas particulares pelas quais ele vem se realizando no Brasil, assim como suas implicações na das políticas públicas e refrações no exercício profissional.
II- 0 recrudescimento da educação a distância no Brasil, devido à precarização do trabalho e do aumento do desemprego, impossibilitando acesso da população ao ensino superior de qualidade.
III- 0 cultivo de uma atitude crítica e ofensiva na defesa das condições de trabalho e da qualidade dos atendimentos, potenciando a nossa autonomia profissional.
IV. A articulação com entidades forcas políticas movimentos dos campo do dos direitos

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- A exigência de rigorosa formação teórico-metodológica que permita explicar o atual processo de desenvolvimento capitalista sob a hegemonia das finanças e reconhecimento das formas particulares pelas quais ele vem se realizando no Brasil, assim como suas implicações na das políticas públicas e refrações no exercício profissional. Essa sentença está correta, pois destaca a importância de uma formação teórico-metodológica sólida para compreender o desenvolvimento capitalista e suas implicações nas políticas públicas e no exercício profissional do Serviço Social. II- O recrudescimento da educação a distância no Brasil, devido à precarização do trabalho e ao aumento do desemprego, impossibilitando o acesso da população ao ensino superior de qualidade. Essa sentença está incorreta, pois a educação a distância não necessariamente impossibilita o acesso da população ao ensino superior de qualidade. Existem instituições que oferecem cursos a distância de qualidade, possibilitando o acesso à educação. III- O cultivo de uma atitude crítica e ofensiva na defesa das condições de trabalho e da qualidade dos atendimentos, potencializando a nossa autonomia profissional. Essa sentença está correta, pois destaca a importância de uma postura crítica e defensiva na defesa das condições de trabalho e da qualidade dos atendimentos, fortalecendo a autonomia profissional do assistente social. IV- A articulação com entidades forças políticas movimentos do campo dos direitos. Essa sentença está incompleta e não é possível analisá-la corretamente. É necessário fornecer mais informações para uma análise adequada. Portanto, das sentenças apresentadas, as sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais