Buscar

Em relação à Organização Política do Brasil, de acordo com o Art.1º da Constituição Federal de 1988, podemos afirmar que: A forma de Governo adotad...

  1. Em relação à Organização Política do Brasil, de acordo com o Art.1º da Constituição Federal de 1988, podemos afirmar que:


  1. A forma de Governo adotada no País é a Federação;
  2. O regime adotado é o Presidencialismo;
  3. A forma de Estado é a República;
  4. Nenhuma das alternativas; 
  5. O sistema adotado é o Democrático.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Art. 1º da Constituição Federal de 1988, podemos afirmar que a forma de Governo adotada no Brasil é a República, o regime adotado é o Presidencialismo, a forma de Estado é a Federação e o sistema adotado é o Democrático. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0
User badge image

Renato Ferreira Dos Santos


A alternativa correta é:

A forma de Estado é a República.

Justificativa:

De acordo com o Artigo 1º da Constituição Federal de 1988, o Brasil é uma República. Isso significa que o chefe de Estado é eleito pelo povo e exerce sua autoridade de acordo com a Constituição e as leis do país. Além disso, o regime adotado é o Democrático, o que implica que o poder emana do povo e é exercido por representantes eleitos, tornando o sistema político brasileiro uma República Democrática. As demais alternativas não estão de acordo com o que é estabelecido no Artigo 1º da Constituição. A forma de governo é a República, não a Federação; o regime é o Democrático, não o Presidencialismo; e o sistema é o Democrático, não especificamente a Federação.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais