Buscar

Nesse sentido assinale a alternativa correta?

O primeiro princípio que baliza a ordem econômica é o da soberania nacional. O Brasil possui a supremacia das decisões que impactam a economia interna do país, não estando sujeito às ordens de nenhum outro Estado.

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: . Acesso em: 11 ago. 2019.   Nesse sentido, assinale a alternativa correta. a. Com a globalização e a evolução dos meios de comunicação, cresce a relativização desse princípio, haja vista a impossibilidade de controlar completamente as relações estabelecidas entre brasileiros e pessoas de outros países. b. A livre concorrência, prevista no inciso IV do artigo 170 da Constituição, é fundamental à ordem econômica, que preza a livre iniciativa. Não há liberdade de empreender, mesmo quando o Estado assegure a liberdade de concorrência. c. Fundamental à iniciativa privada e assegurada no inciso II do artigo 170 da Constituição, a propriedade privada viabiliza que um tipo de pessoa obtenha o domínio sobre quantos bens móveis e imóveis quiser. d. Na previsão do princípio da propriedade, constata-se o da função social da propriedade. O primeiro atua juntamente ao segundo, ou seja, a pessoa desfruta o direito à propriedade, independentemente dos efeitos que o uso possa gerar a terceiros. e. No texto constitucional, a propriedade deve ser utilizada de modo a prejudicar terceiros. Deve ser interpretado o uso da propriedade privada com as finalidades da ordem econômica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Com a globalização e a evolução dos meios de comunicação, cresce a relativização desse princípio, haja vista a impossibilidade de controlar completamente as relações estabelecidas entre brasileiros e pessoas de outros países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais