Buscar

Um paciente de 50 anos, com histórico de doença cardíaca prévia, apresenta súbita perda de consciência e ausência de pulso, sendo levado às pressas...

Um paciente de 50 anos, com histórico de doença cardíaca prévia, apresenta súbita perda de consciência e ausência de pulso, sendo levado às pressas para a sala de emergência. A equipe inicia as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) imediatamente. Com base nesse caso clínico, classifique V para as sentenças verdadeira e F para as falsas:

A identificação do ritmo cardíaco será essencial para determinar a necessidade de desfibrilação imediata durante a reanimação cardiopulmonar.
A adrenalina deverá ser a primeira droga a ser administrada em todos os ritmos de PCR, sendo recomendada a administração de 1 mg de adrenalina a cada três ou cinco minutos.
Ao utilizar um desfibrilador monofásico, a energia recomendada para a desfibrilação inicial é de 200 joules.
Após 10 minutos de RCP, caso o paciente não apresente retorno da circulação espontânea, a equipe deverá cessar os esforços de reanimação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual emerg
12 pág.

Enfermagem em Urgência e Emergência UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): A identificação do ritmo cardíaco será essencial para determinar a necessidade de desfibrilação imediata durante a reanimação cardiopulmonar. (V) A adrenalina deverá ser a primeira droga a ser administrada em todos os ritmos de PCR, sendo recomendada a administração de 1 mg de adrenalina a cada três ou cinco minutos. (V) Ao utilizar um desfibrilador monofásico, a energia recomendada para a desfibrilação inicial é de 200 joules. (F) Após 10 minutos de RCP, caso o paciente não apresente retorno da circulação espontânea, a equipe deverá cessar os esforços de reanimação. (F) Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais