Buscar

Leia as afirmacoes e assinale a alternativa correta: I. Reconhecimento implica justiça e iguais direitos sociais, civis, culturais e econômicos, b...

Leia as afirmacoes e assinale a alternativa correta:

I. Reconhecimento implica justiça e iguais direitos sociais, civis, culturais e econômicos, bem como valorização da diversidade daquilo que distingue os negros dos outros grupos que compõem a população brasileira. E isto requer mudança nos discursos, raciocínios, lógicas, gestos, posturas, modo de tratar as pessoas negras.
II. Reconhecimento requer a adoção de políticas educacionais e de estratégias pedagógicas de valorização da diversidade, a fim de superar a desigualdade étnico-racial presente na educação escolar brasileira, nos diferentes níveis de ensino.
III. Reconhecer é também valorizar, divulgar e respeitar os processos históricos de resistência negra desencadeados pelos africanos escravizados no Brasil e por seus descendentes na contemporaneidade, desde as formas individuais até as coletivas.
a. Apenas a I esta correta
b. Apenas III esta correta
c. I, II, III estão corretas
d. Apenas a II esta correta
e. N.D. A.

Essa pergunta também está no material:

Memórias, valores e cultura africana - FCE
5 pág.

Relaçoes Etnico-raciais e Africanidades - 64h Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais