Buscar

O Decreto 6.042/2007 instituiu a aplicação, acompanhamento e avaliação do Fator Acidentário de Prevenção – FAP através da inclusão do artigo 202-A ...

O Decreto 6.042/2007 instituiu a aplicação, acompanhamento e avaliação do Fator Acidentário de Prevenção – FAP através da inclusão do artigo 202-A no Regulamento da Previdência Social. O Fator Acidentário de Prevenção - FAP é um índice aplicado sobre a Contribuição do Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa decorrente dos Riscos Ambientais do Trabalho. Sobre o FAP, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Mede o desempenho da empresa, considerando a natureza da atividade econômica e a incidência de acidentes de trabalho em um determinado intervalo de tempo.
( ) Tem como objetivo instigar a melhoria das condições de trabalho e da saúde do trabalhador, incentivando as organizações a adotar e praticar políticas mais efetivas de saúde e segurança no trabalho para reduzir a incidência de acidentes de trabalho.
( ) Varia em um intervalo fechado contínuo de 0,5000 a 2,0000, e é definido


A V - V - F.
B F - V - V.
C V - F - F.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual legislação trabalhista
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - F - F. O FAP mede o desempenho da empresa considerando a natureza da atividade econômica e a incidência de acidentes de trabalho em um determinado intervalo de tempo. Seu objetivo é incentivar a melhoria das condições de trabalho e da saúde do trabalhador, estimulando as organizações a adotar políticas mais efetivas de saúde e segurança no trabalho para reduzir a incidência de acidentes. O FAP varia em um intervalo fechado contínuo de 0,5000 a 2,0000 e é definido pelo Ministério da Economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais