Buscar

Um transdutor é normalmente um dispositivo que converte uma forma de energia em outra forma de energia para fins de medição ou envio de informação....

Um transdutor é normalmente um dispositivo que converte uma forma de energia em outra forma de energia para fins de medição ou envio de informação. Considerando que o alto-falante é um transdutor que transforma um sinal elétrico variável em energia mecânica em forma de onda sonora, considere V para as afirmacoes verdadeiras e F para as afirmações falsas:


( ) Os transdutores permitem a conversão das medidas elétricas de corrente, tensão, pressão, vazão, entre outras.
( ) Muitos transdutores são sensores ou atuadores, porém, alguns transdutores podem não ter um elemento sensor em sua construção.
( ) Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) não podem ser considerados exemplos de transformadores de medida.
( ) Os transdutores podem oferecer além dos valores de tensão e corrente-padrão e saídas seriais de dados em protocolos.
( ) Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) fazem a medição de tensão e corrente de um sistema elétrico, normalmente muito elevadas, para valores que podem ser oferecidos para equipamentos de medida.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas elétricos (fundamentos, materiais e proteção)
6 pág.

Sistemas Elétricos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, temos: ( ) Os transdutores permitem a conversão das medidas elétricas de corrente, tensão, pressão, vazão, entre outras. - Verdadeiro (V) ( ) Muitos transdutores são sensores ou atuadores, porém, alguns transdutores podem não ter um elemento sensor em sua construção. - Verdadeiro (V) ( ) Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) não podem ser considerados exemplos de transformadores de medida. - Falso (F) ( ) Os transdutores podem oferecer além dos valores de tensão e corrente-padrão e saídas seriais de dados em protocolos. - Verdadeiro (V) ( ) Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) fazem a medição de tensão e corrente de um sistema elétrico, normalmente muito elevadas, para valores que podem ser oferecidos para equipamentos de medida. - Verdadeiro (V) Portanto, as respostas corretas são: V, V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais