Buscar

Considerando que o alto-falante é um transdutor que transforma um sinal elétrico variável em energia mecânica em forma de onda sonora, considere V ...

Considerando que o alto-falante é um transdutor que transforma um sinal elétrico variável em energia mecânica em forma de onda sonora, considere V para as afirmacoes verdadeiras e F para as afirmações falsas:

Os transdutores permitem a conversão das medidas elétricas de corrente, tensão, pressão, vazão, entre outras.
Muitos transdutores são sensores ou atuadores, porém, alguns transdutores podem não ter um elemento sensor em sua construção.
Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) não podem ser considerados exemplos de transformadores de medida.
Os transdutores podem oferecer além dos valores de tensão e corrente-padrão e saídas seriais de dados em protocolos.
Os transformadores de corrente (TCs) e os transformadores de potencial (TPs) fazem a medição de tensão e corrente de um sistema elétrico, normalmente muito elevadas, para valores que podem ser oferecidos para equipamentos de medida.
V – V – F – V – F.
V – F – V – V – F.
F – V – F – V – F.
V – V – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Gabarito - Sistemas Eletricios
6 pág.

Sistemas Elétricos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V - F - V - V - F. Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois os transdutores permitem a conversão de medidas elétricas em outras grandezas físicas, como pressão, vazão, temperatura, entre outras. Logo, a primeira afirmação é verdadeira (V). - A segunda afirmação é falsa, pois todos os transdutores possuem um elemento sensor em sua construção, que é responsável por converter a grandeza física em um sinal elétrico. Logo, a segunda afirmação é falsa (F). - A terceira afirmação é verdadeira, pois os transformadores de corrente e de potencial são utilizados para reduzir as altas tensões e correntes presentes em sistemas elétricos para valores que possam ser medidos por equipamentos de medida. Logo, a terceira afirmação é verdadeira (V). - A quarta afirmação é verdadeira, pois muitos transdutores possuem saídas seriais de dados em protocolos, como o RS-232, RS-485, entre outros. Logo, a quarta afirmação é verdadeira (V). - A quinta afirmação é falsa, pois os transformadores de corrente e de potencial são exemplos de transformadores de medida, utilizados para medir correntes e tensões em sistemas elétricos. Logo, a quinta afirmação é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais