Buscar

O conhecimento da fisiologia da nutrição possibilita identificar as carências e repor os nutrientes buscando o adequado desenvolvimento da planta. ...

O conhecimento da fisiologia da nutrição possibilita identificar as carências e repor os nutrientes buscando o adequado desenvolvimento da planta. As plantas necessitam de diversos nutrientes para o seu desenvolvimento. Os nutrientes minerais são absorvidos pelas raízes e estão associados a diversas funções nas plantas. Os macronutrientes (N, P, K, Ca, S e Mg) são demandados em maiores quantidades, enquanto os micronutrientes são absorvidos e utilizados em menor quantidade. Sobre a nutrição mineral, funções e sintomas de deficiência, assinale a alternativa INCORRETA:

O Magnésio (Mg) é um elemento químico que está relacionado à molécula de clorofila, por isso apresenta importância para o processo de fotossíntese.
O Nitrogênio (N) é um nutriente essencial na constituição de proteínas, sendo que sua deficiência geralmente é identificada pela coloração amarelada nas folhas.
A O Magnésio (Mg) é um elemento químico que está relacionado à molécula de clorofila, por isso apresenta importância para o processo de fotossíntese.
B O Nitrogênio (N) é um nutriente essencial na constituição de proteínas, sendo que sua deficiência geralmente é identificada pela coloração amarelada nas folhas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Fisiologia Vegetal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A, pois repete a mesma informação da primeira afirmativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais