Buscar

Com base na Lei nº. 4.320/64 e considerando o Balanço Financeiro, selecione a opção correta: A demonstração abrange a apresentação detalhada da r...

Com base na Lei nº. 4.320/64 e considerando o Balanço Financeiro, selecione a opção correta:


A demonstração abrange a apresentação detalhada da receita e da despesa orçamentárias realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie, provenientes do exercício anterior, e com os que se transferem para o exercício seguinte.
Os saldos provenientes do exercício anterior (disponíveis) inscrevem-se na coluna das despesas.
Sob o título Restos a Pagar, classificado como despesa extraorçamentária, será computado o total dos Restos a Pagar inscritos no exercício, para compensar a sua inclusão na despesa orçamentária.
Por meio do Balanço Financeiro apura-se a existência de superávit financeiro, uma das fontes de recursos necessárias à abertura de créditos adicionais.
Os Restos a Pagar que figuram como despesa extraorçamentária referem-se a pagamentos no exercício, correspondentes a valores inscritos no mesmo exercício.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Contabilidade do Setor Público
3 pág.

Contabilidade no Setor Publico Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na Lei nº. 4.320/64 e considerando o Balanço Financeiro, a opção correta é: A demonstração abrange a apresentação detalhada da receita e da despesa orçamentárias realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie, provenientes do exercício anterior, e com os que se transferem para o exercício seguinte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais