Buscar

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) atinge 32,5% dos indivíduos adultos, mais de 60% são idosos e contribui para 50% das mortes por doença cardi...

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) atinge 32,5% dos indivíduos adultos, mais de 60% são idosos e contribui para 50% das mortes por doença cardiovascular (DCV). A respeito da HAS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) É uma doença frequentemente assintomática, costuma evoluir com alterações estruturais e/ou funcionais em órgãos-alvo, como coração, rins e vasos.
( ) Está associada a fatores de risco metabólicos para doenças do sistema cardiocirculatório e renal, como dislipidemia, obesidade, intolerância à glicose e diabetes mellitus.
( ) Condições socioeconômicas e hábitos de vida são mais relevantes na prevalência de HAS do que a etnia, embora esta seja um importante fator de risco.
( ) Indivídio com pressão arterial sistólica de 132 mmHg e pressão arterial diastólica de 89 mmHg, medidas em consultório, deve ser classificado como hipertenso em estágio 2.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F - F.
B V - V - V - F.
C V - F - F - V.
D F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual TGI E DCNT
5 pág.

Casos Clinicos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) V - F - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais