Buscar

4 -A bioética surgiu buscando atender a questões éticas para as quais o estado de conhecimento atual não tem respostas concisas. Sobre esse campo e...

4 -A bioética surgiu buscando atender a questões éticas para as quais o estado de conhecimento atual não tem respostas concisas. Sobre esse campo e sua abrangência, pode-se afirmar que:


A bioética surgiu quando os cientistas passaram a se questionar sobre a ética envolvida em determinadas pesquisas científicas, em diversas áreas do conhecimento como o Direito, a filosofia, a psicologia, a antropologia, etc.

Essa pergunta também está no material:

Princípio da autonomia
1 pág.

Biodireito e Bioética OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A bioética surgiu como uma resposta às questões éticas que surgiram com o avanço da ciência em diversas áreas do conhecimento, como o Direito, a filosofia, a psicologia, a antropologia, entre outras. Seu objetivo é analisar e refletir sobre os dilemas éticos que envolvem a pesquisa científica e as práticas relacionadas à vida humana e ao meio ambiente. A bioética busca encontrar soluções e diretrizes para lidar com essas questões complexas, levando em consideração os valores morais, os princípios éticos e os impactos sociais envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais