Buscar

A fisiologia é uma importante área de estudo, pois relaciona atividades químicas e físicas realizadas pelas células, tecidos e órgãos em prol de ma...

A fisiologia é uma importante área de estudo, pois relaciona atividades químicas e físicas realizadas pelas células, tecidos e órgãos em prol de manter vivo um organismo. Assim como é muito abrangente em assuntos abordados, o seu estudo necessita de uma série de metodologias para um aprofundamento do entendimento.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a métodos de estudo da fisiologia, analise os tipos de relações a seguir e associe-os com suas respectivas características:

1) Eletrofisiologia.

2) Eletroforese bidimensional.

3) Espectrometria de Massa.

4) Redes neurais.

5) Fisiologia comparativa.

( ) É um sistema similar ao observado in vivo com intuito de mimicar o comportamento das células em um computador. Este tipo de metodologia é caracterizado como uma IA (inteligência Artificial)

( ) É muito utilizada para verificar comparativamente diferentes pesos moleculares de uma amostra. 

( ) Verifica as variações de carga em diferentes escalas do processo fisiológico.

( ) Pode verificar diferentes composições presentes em uma amostra e possui uma elevada resolução de diferenciação. Pode também ser utilizada em conjunto a outros métodos de estudo.

( ) Conhecimentos em outros organismos e similaridades de comportamentos são utilizados para a descrição de uma função fisiológicos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 1) Eletrofisiologia - Verifica as variações de carga em diferentes escalas do processo fisiológico. 2) Eletroforese bidimensional - É muito utilizada para verificar comparativamente diferentes pesos moleculares de uma amostra. 3) Espectrometria de Massa - Pode verificar diferentes composições presentes em uma amostra e possui uma elevada resolução de diferenciação. Pode também ser utilizada em conjunto a outros métodos de estudo. 4) Redes neurais - É um sistema similar ao observado in vivo com intuito de mimetizar o comportamento das células em um computador. Este tipo de metodologia é caracterizado como uma IA (inteligência Artificial). 5) Fisiologia comparativa - Conhecimentos em outros organismos e similaridades de comportamentos são utilizados para a descrição de uma função fisiológica. Portanto, a alternativa correta é: ( ) 3, 2, 5, 1, 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais