Buscar

Leia o trecho a seguir: “Entre todos os defeitos musculoesqueléticos congênitos, o pé torto não tratado é a principal causa de incapacidade física...

Leia o trecho a seguir: “Entre todos os defeitos musculoesqueléticos congênitos, o pé torto não tratado é a principal causa de incapacidade física. Além disso, é uma doença estigmatizante que diminui a capacidade de trabalho, gera alto custo social e financeiro. O tratamento adequado é capaz de proporcionar uma vida saudável e livre da deformidade [...].” Fonte: CURY, L. A. et al. Análise da eficácia do tratamento pelo método de Ponseti no pé torto congênito idiopático. Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba, Sorocaba, v. 17, n. 1, p. 33-36, 2015. Disponível em:

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho citado destaca a importância do tratamento adequado do pé torto congênito. Essa condição é considerada um dos principais defeitos musculoesqueléticos congênitos e, quando não tratada, pode levar à incapacidade física. Além disso, o pé torto não tratado pode causar estigma, diminuir a capacidade de trabalho e gerar altos custos sociais e financeiros. O tratamento adequado, como o método de Ponseti mencionado no artigo citado, pode proporcionar uma vida saudável e livre da deformidade.

0
Dislike0
User badge image

Raissa Silva

Leia o trecho a seguir:

“Entre todos os defeitos musculoesqueléticos congênitos, o pé torto não tratado é a principal causa de incapacidade física. Além disso, é uma doença estigmatizante que diminui a capacidade de trabalho, gera alto custo social e

financeiro. O tratamento adequado é capaz de proporcionar uma vida saudável e livre da deformidade [...].”

Fonte: CURY, L. A. et al. Análise da eficácia do tratamento pelo método de Ponseti no pé torto congênito idiopático. Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba, Sorocaba, v. 17, n. 1, p. 33-36, 2015. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/RFCMS/article/view/20920/pdf. Acesso em: 20 jan. 2021.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, pode-se afirmar que o sistema de classificação do pé torto congênito idiopático, proposto por Pirani, é o mais simples, porque:

  1. permite classificar o pé torto congênito idiopático em três variáveis no retropé e três no mediopé.
  2. permite classificar o pé torto congênito idiopático em três variáveis no retropé e três na panturrilha.
  3. permite classificar o pé torto congênito idiopático em duas variáveis no médiopé e duas no antepé.
  4. permite classificar o pé torto congênito idiopático em duas variáveis no antepé e duas no retropé.
  5. permite classificar o pé torto congênito idiopático em duas variáveis no antepé e duas na panturrilha.


0
Dislike0
User badge image

Michel Gustavo Santos

O sistema de classificação do pé torto congênito idiopático proposto por Pirani é amplamente reconhecido por sua simplicidade e eficácia. Ele permite classificar o pé torto congênito em duas variáveis no antepé e duas no retropé. Portanto, a afirmação correta é:

  • Permite classificar o pé torto congênito idiopático em duas variáveis no antepé e duas no retropé.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais