Buscar

O Direito Administrativo é o direito que rege a Administração Pública (ou quem lhe faça as vezes), no exercício da função administrativa. Sobre Dir...

O Direito Administrativo é o direito que rege a Administração Pública (ou quem lhe faça as vezes), no exercício da função administrativa.

Sobre Direito Administrativo analise:

I – Cria e disciplina o conteúdo e os limites da competência possível de ser exercitada pelo Estado-Administração no cumprimento às finalidades normativas.

II – Desenvolve-se extra ao corpo orgânico da Administração e dentre os campos nela abrangidos estão as relações que se opõem ao Estado e à economia.

III – O quantitativo “da Economia” ressignifica o setor cognitivo por onde se desdobra a incidência de uma parcela das normas típicas de Direito Administrativo.

IV – O Direito Administrativo da Economia fixa a organização e as finalidades da ação da Administração Pública com repercussões no domínio econômico.

  • Estão corretas I e II.
  • Estão corretas II e IV
  • Estão corretas I e IV
  • Estão corretas II e III



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Estão corretas I e IV".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais