Buscar

Quase metade da população mundial é infectada por parasitos intestinais. Essas parasitoses estão relacionadas a diarreia, dores abdominais e vômito...

Quase metade da população mundial é infectada por parasitos intestinais. Essas parasitoses estão relacionadas a diarreia, dores abdominais e vômitos. Também podem causar anemia, desnutrição, atraso no desenvolvimento cognitivo, baixa estatura e até mesmo morte. O diagnóstico e tratamento adequados são fundamentais para evitar a morbimortalidade dessas parasitoses. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a coleta e processamento das fezes, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I. Para melhor diagnóstico de parasitos intestinais, recomenda-se a coleta de três amostras de fezes, coletadas num período de 30 dias.
Porque:
II. Os parasitos intestinais possuem um ciclo não regular de liberação das suas formas parasitárias nas fezes.

Essa pergunta também está no material:

Parasitologia Clínica (AOL2)
10 pág.

Parasitologia Clínica Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II estão corretas e há uma relação de causa e efeito entre elas. A coleta de três amostras de fezes, coletadas em diferentes momentos, é recomendada para aumentar a chance de detecção de parasitos intestinais, uma vez que esses parasitos podem ter um ciclo não regular de liberação de suas formas parasitárias nas fezes. Dessa forma, a coleta em diferentes momentos pode aumentar a probabilidade de identificação dos parasitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais