Buscar

Sobre a translocação de solutos, assinale a alternativa: A) Os vasos de floema compreendem sistemas de transporte de solutos que translocam fotoa...

Sobre a translocação de solutos, assinale a alternativa:


A) Os vasos de floema compreendem sistemas de transporte de solutos que translocam fotoassimilados, elementos minerais, água e outras substâncias para todas as partes das plantas.
B) O sistema de translocação nas plantas é formado pelos vasos condutores de xilema e de floema, sendo tecidos de grande importância e distribuídos em todos os vegetais.
C) Os vasos de xilema compreendem os sistemas de transporte de solutos que levam água e elementos, além de outras, das raízes para a parte aérea das plantas.
D) O mecanismo fisiológico envolvido no transporte de solutos é o mesmo para vasos de xilema e de floema, sendo ambos formados por células.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O sistema de translocação nas plantas é formado pelos vasos condutores de xilema e de floema, sendo tecidos de grande importância e distribuídos em todos os vegetais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais