Buscar

A translocação de solutos envolve a comunicação entre os diferentes órgãos da planta (sistema radicular e parte aérea). Para que esse processo ocor...

A translocação de solutos envolve a comunicação entre os diferentes órgãos da planta (sistema radicular e parte aérea). Para que esse processo ocorra, tanto a água e os sais minerais são transportados das raízes para a parte aérea, enquanto que os fotoassimilados e outras substâncias circulam por toda a planta. Sobre a translocação de solutos, assinale a alternativa INCORRETA:

O mecanismo fisiológico envolvido no transporte de solutos é o mesmo para os vasos de xilema e de floema, sendo ambos formados por células mortas.
Os vasos de xilema compreendem os sistemas de transporte de solutos que levam água e elementos minerais, além de outras substâncias, das raízes para a parte aérea das plantas.
Os vasos de floema compreendem os sistemas de transporte de solutos que translocam fotoassimilados, elementos minerais, água e outras substâncias para todas as partes das plantas.
O sistema de translocação nas plantas é formado pelos vasos condutores de xilema e de floema, sendo tecidos de grande importância e distribuídos em todos os órgãos vegetais.
A O mecanismo fisiológico envolvido no transporte de solutos é o mesmo para os vasos de xilema e de floema, sendo ambos formados por células mortas.
B Os vasos de xilema compreendem os sistemas de transporte de solutos que levam água e elementos minerais, além de outras substâncias, das raízes para a parte aérea das plantas.
C Os vasos de floema compreendem os sistemas de transporte de solutos que translocam fotoassimilados, elementos minerais, água e outras substâncias para todas as partes das plantas.
D O sistema de translocação nas plantas é formado pelos vasos condutores de xilema e de floema, sendo tecidos de grande importância e distribuídos em todos os órgãos vegetais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Fisiologia Vegetal UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: O mecanismo fisiológico envolvido no transporte de solutos é o mesmo para os vasos de xilema e de floema, sendo ambos formados por células mortas. Embora os vasos de xilema e floema sejam tecidos condutores de solutos, eles possuem mecanismos fisiológicos diferentes. Os vasos de xilema são formados por células mortas e são responsáveis pelo transporte de água e sais minerais das raízes para a parte aérea da planta, enquanto os vasos de floema são formados por células vivas e são responsáveis pelo transporte de fotoassimilados e outras substâncias para todas as partes da planta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais