Buscar

19. Com referência à ética no serviço público e ao Código de Ética Profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue: Cons...

19. Com referência à ética no serviço público e ao Código de Ética Profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue:

Considere que determinado servidor público tenha retirado da repartição pública bem per- tencente ao patrimônio público. Nessa situação, deverá ser penalizado, já que o Código de Ética veda ao servidor, em caráter absoluto, a retirada da repartição pública de qualquer bem pertencente ao acervo patrimonial do poder público.

( ) Certo ( ) Errado


( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

Ética
9 pág.

Ética I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho fornecido, a afirmativa é correta. O Código de Ética Profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal proíbe, de forma absoluta, a retirada de qualquer bem pertencente ao acervo patrimonial do poder público da repartição pública. Portanto, o servidor público que retirar um bem do patrimônio público estará sujeito a penalidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais