Buscar

211. (CESPE - 2013) A respeito do concurso de pessoas e do erro sobre a ilicitude do fato e sobre os elementos do tipo, julgue o item subsecutivo. ...

211. (CESPE - 2013) A respeito do concurso de pessoas e do erro sobre a ilicitude do fato e sobre os elementos do tipo, julgue o item subsecutivo.

Configura erro de tipo essencial a conduta de um indivíduo que, após estrangular outro, com as mãos, crendo que ele esteja morto, enforque-o, com corda, para simular suicídio, com comprovação posterior de que a vítima tenha morrido em decorrência do enforcamento.

( ) Certo ( ) Errado


( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal
172 pág.

Direito Penal I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para o item 211 é: ( ) Certo (x) Errado Isso ocorre porque o caso descrito configura erro de execução, também conhecido como aberratio ictus, e não erro de tipo essencial. O indivíduo cometeu o estrangulamento acreditando que a vítima estava morta, mas posteriormente enforcou-a para simular suicídio. Portanto, não se trata de erro sobre os elementos do tipo, mas sim de erro na execução do crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais