Buscar

Entre as alternativas a seguir, qual é uma prática recomendada? a. Os insumos utilizados na propriedade devem comprometer a estabilidade do hábit...

Entre as alternativas a seguir, qual é uma prática recomendada?


a. Os insumos utilizados na propriedade devem comprometer a estabilidade do hábitat natural, a manutenção de quaisquer espécies presentes na área de cultivo ou representar ameaça ao meio ambiente ou à saúde humana.
b. O uso de produtos e processos para controle de organismos potencialmente danosos às culturas não deve preservar o desenvolvimento natural das plantas, a sustentabilidade ambiental, a saúde do agricultor e do consumidor final.
c. Planejamento de sistemas que utilizem os recursos naturais de forma irresponsável e inapropriado ao clima e à geografia local.
d. Adoção de rotação de culturas diversas e versáteis, que incluam adubos verdes, leguminosas e plantas de raízes profundas.
e. Cultivo de apenas uma um produto agrícola em uma região.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 4 AGROECOLOGIA E AGRICULTURA ORGÂNICA - MULTIVIX
5 pág.

Agroecologia e Agricultura Orgânica Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Adoção de rotação de culturas diversas e versáteis, que incluam adubos verdes, leguminosas e plantas de raízes profundas. Essa prática ajuda a manter a fertilidade do solo, reduzir o uso de agrotóxicos e promover a sustentabilidade ambiental na agricultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais