Buscar

A partir das considerações sobre a importância da comunidade surda para a apropriação do senso de identidade dos seus integrantes, concluímos que t...

A partir das considerações sobre a importância da comunidade surda para a apropriação do senso de identidade dos seus integrantes, concluímos que todos os benefícios citados a seguir serão realidade quando os surdos partilham tal comunidade, EXCETO:


a. Maior quantidade de escolas inclusivas.
b. Menor possibilidade de doenças como depressão, resultantes do sentimento de inferioridade e exclusão.
c. Vantagem econômica para a localidade onde vivem. Por exemplo, percebendo-se representados e plenamente capazes, muitos surdos inserem-se no mercado de trabalho, tornando-se população economicamente ativa e não apenas beneficiários aposentados da Previdência Social.
d. Maior aceitação da Libras e da cultura surda por parte das famílias de surdos.
e. Propagação da cultura e língua dos surdos, já que sairão do âmbito familiar e doméstico e alcançarão todas as alçadas da sociedade: escolar, acadêmica, trabalhista, de entretenimento, etc.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa - LIBRAS MULTIVIX
9 pág.

Libras Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das considerações sobre a importância da comunidade surda para a apropriação do senso de identidade dos seus integrantes, concluímos que todos os benefícios citados a seguir serão realidade quando os surdos partilham tal comunidade, EXCETO a. Maior quantidade de escolas inclusivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais