Buscar

Hoje em dia, em relação ao ensino do aluno surdo muito se fala sobre o bilinguismo, uma didática voltada especificamente para o desenvolvimento des...

Hoje em dia, em relação ao ensino do aluno surdo muito se fala sobre o bilinguismo, uma didática voltada especificamente para o desenvolvimento desse aluno. Muitas instituições especializadas já utilizam essa didática, e ainda se pensa se irá ser usada na rede básica de ensino. Assim, assinale a alternativa que apresenta a melhor explicação sobre os pontos positivos dessa forma de aprendizado:


a. A didática bilíngue é usada para ensinar o aluno surdo o português escrito, sendo assim ele não precisará aprender a Libras, diminuindo seu tempo de aprendizado.
b. O bilinguismo é positivo pois força o aluno surdo a aprender o português escrito para se comunicar com as pessoas ouvintes, facilitando sua comunicação.
c. Nenhuma das alternativas é verdadeira.
d. A didática do bilinguismo é positiva pois o aluno surdo irá aprender primeiro o português escrito e em seguida a Libras, melhorando sua comunicação com os ouvintes.
e. O bilinguismo traz ao aluno surdo mais uma forma de comunicação, uma vez que irá aprender a Libras como sua língua-mãe, mas também aprenderá o português escrito.

Essa pergunta também está no material:

UN 3 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa- LIBRAS MULTIVIX
8 pág.

Libras Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. O bilinguismo traz ao aluno surdo mais uma forma de comunicação, uma vez que ele irá aprender a Libras como sua língua-mãe, mas também aprenderá o português escrito. Isso permite que o aluno surdo se comunique tanto com outros surdos quanto com pessoas ouvintes, ampliando suas possibilidades de interação e participação na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais