Buscar

Para um trabalho mais completo e de qualidade do professor que ensina produção textual, ele deverá apresentar aos alunos a maior quantidade de recu...

Para um trabalho mais completo e de qualidade do professor que ensina produção textual, ele deverá apresentar aos alunos a maior quantidade de recursos existentes, bem como os usos que o estudante poderá fazer deles nos textos que produz. É certo que cada um desses recursos dá um sentido próprio ao que se pretende desenvolver no texto e possui uma determinada característica que se imprime nele. Pensando na criticidade de um texto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. O desenvolvimento do poder de argumentação em um texto pode contribuir para convencer o leitor de algo, também para a formação do aluno.

 

Pois

 

II. Por meio dos argumentos, ele consegue fazer uma leitura melhor do mundo à sua volta e compreendê-lo de forma mais ampla e abrangente.

 

Pensando na relação do poder da argumentação com a formação do aluno, está correto o que se afirma em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta específica. Parece ser uma questão de múltipla escolha relacionada a um texto sobre produção textual e argumentação. No entanto, você não forneceu as alternativas para que eu possa indicar a resposta correta. Por favor, forneça as alternativas disponíveis para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais