Buscar

Pergunta 4 Os entendimentos das variações dos potenciais na membrana são importantes para descrever a razão de uma dada ação do neurônio. O estímu...

Pergunta 4

Os entendimentos das variações dos potenciais na membrana são importantes para descrever a razão de uma dada ação do neurônio. O estímulo externo pode desencadear uma série de variações dos potenciais mantidos pelas células que finalmente resultam no estímulo necessário para a liberação de neurotransmissores.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os potenciais de sinapse, analise os tipos de relações a seguir e associe-os com suas respectivas características:

1) Potencial Limite.
2) Potencial de Ação.
3) Período refratário.
4) Retorno ao Potencial de repouso.
5) Potencial de repouso.

( ) Potencial composto pelo período da depolarização e repolarização, repre


1) Potencial Limite.
2) Potencial de Ação.
3) Período refratário.
4) Retorno ao Potencial de repouso.
5) Potencial de repouso.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 FISIOLOGIA VETERINARIA
9 pág.

Fisiologia Veterinária I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos associar os tipos de relações com suas respectivas características da seguinte forma: 1) Potencial Limite: Potencial composto pelo período da depolarização e repolarização, representando o limiar necessário para a geração de um potencial de ação. 2) Potencial de Ação: Potencial gerado quando o potencial de membrana atinge o limiar necessário, resultando em uma rápida mudança de polaridade da membrana. 3) Período refratário: Período após a geração de um potencial de ação em que a membrana fica temporariamente incapaz de gerar outro potencial de ação. 4) Retorno ao Potencial de repouso: Processo em que a membrana volta ao seu estado de polarização de repouso após a ocorrência de um potencial de ação. 5) Potencial de repouso: Estado de polarização da membrana em que não há estímulo ou atividade elétrica significativa. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais