Buscar

Em relação ao voleibol no contexto escolar, analise as seguintes sentenças: Afirmação 1: O voleibol no âmbito escolar, deve ser exclusivamente vol...

Em relação ao voleibol no contexto escolar, analise as seguintes sentenças:

Afirmação 1: O voleibol no âmbito escolar, deve ser exclusivamente voltado à prática esportiva sem levar em conta o contexto educativo e o desenvolvimento da autonomia e significados quanto a sua prática.
Afirmação 2: Pelo fato da prática do voleibol ser composta por fundamentos e regras, na escola deve-se priorizar tal entendimento sem necessidade de relacioná-los em contexto significativo à realidade do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

Voleibol 118
1 pág.

Voleibol 2 - Estudos Avançados na Técnica do Voleibol Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação ao voleibol no contexto escolar, vamos analisar as afirmações: Afirmação 1: O voleibol no âmbito escolar, não deve ser exclusivamente voltado à prática esportiva. É importante considerar o contexto educativo e o desenvolvimento da autonomia dos alunos, proporcionando significado à prática esportiva. Afirmação 2: Na escola, é importante priorizar o entendimento dos fundamentos e regras do voleibol. No entanto, é recomendado relacioná-los a um contexto significativo para a realidade do indivíduo, tornando a prática mais interessante e motivadora. Portanto, a afirmação correta é que o voleibol no contexto escolar deve considerar tanto o contexto educativo quanto o desenvolvimento da autonomia e significados quanto à sua prática, relacionando os fundamentos e regras a um contexto significativo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais