Buscar

A correlação verbal é um mecanismo de coesão fundamental para a clareza do texto. Nos artigos científicos, ela deve ser observada principalmente na...

A correlação verbal é um mecanismo de coesão fundamental para a clareza do texto. Nos artigos científicos, ela deve ser observada principalmente nas citações. Observe um trecho do livro Vigiar e punir de Focault (1977, p. 72):
[...] a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude faz parte de todo um mecanismo complexo [...]
Assinale a alternativa que apresenta uma citação desse fragmento da obra de Focault com a correlação verbal adequada.


A. Focault afirma que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude fazia parte de todo um mecanismo complexo.
B. Focault afirmava que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude fazia parte de todo um mecanismo complexo.
C. Focault afirmou que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude faz parte de todo um mecanismo complexo.
D. Focault afirma que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude faz parte de todo um mecanismo complexo.
E. Focault afirmava que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude faz parte de todo um mecanismo complexo.

Essa pergunta também está no material:

Estratégia de argumentação
3 pág.

Português Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. "Focault afirmou que a passagem de uma criminalidade de sangue para uma criminalidade de fraude faz parte de todo um mecanismo complexo." Essa opção utiliza a correlação verbal adequada ao relatar uma afirmação feita por Focault no passado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais