Buscar

Um paciente HIV positivo recebe como terapia inicial a combinação de Zidovudina + Tenofovir + Raltegravir. Qual a justificativa para o uso desta co...

Um paciente HIV positivo recebe como terapia inicial a combinação de Zidovudina + Tenofovir + Raltegravir. Qual a justificativa para o uso desta combinação?


O uso de terapias combinadas no tratamento do HIV tem como objetivo principal retardar o aparecimento de resistência ao tratamento.
Nenhum dos tratamentos é muito eficaz como monoterapia, por isso a terapia combinada é usada para aumentar a eficácia.
Cada um dos fármacos desta terapia combinada atua via um mecanismo de ação diferente. Essa estratégia é usada para aumentar a eficácia do tratamento.
Essa combinação de fármacos se mostrou clinicamente ser a mais segura e mais eficaz para o tratamento do HIV. Outras combinações não são igualmente seguras e eficazes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A justificativa para o uso da combinação de Zidovudina, Tenofovir e Raltegravir no tratamento inicial de um paciente HIV positivo é que essa terapia combinada possui diferentes mecanismos de ação, o que aumenta a eficácia do tratamento. Além disso, o uso de terapias combinadas tem como objetivo principal retardar o aparecimento de resistência ao tratamento. Essa combinação de fármacos também se mostrou clinicamente segura e eficaz para o tratamento do HIV, enquanto outras combinações podem não apresentar a mesma segurança e eficácia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais