Buscar

Leia o seguinte texto: Todo estudante no ensino superior deve buscar desenvolver uma leitura crítica. Frederico é um estudante em ciências humanas...

Leia o seguinte texto:

Todo estudante no ensino superior deve buscar desenvolver uma leitura crítica. Frederico é um estudante em ciências humanas.
Consequentemente, o Frederico necessita trabalhar uma leitura crítica dos textos.

Considerando o texto acima e nossa abordagem quanto aos métodos científicos:

O texto apresentado constitui uma explicação que mistura o método dedutivo e indutivo, pois parte do geral para o particular.
Não podemos afirmar que o trecho apresentado constitui um método dedutivo, pois ele parte de um fato particular para explicar um fato geral.
Temos um exemplo claro de um método indutivo, pois ele parte de um caso particular para explicar um fato geral.
O pensamento apresentado constitui o uso do método dedutivo, pois ele apresenta uma afirmação que parte do geral para o particular.
O método dedutivo é uma forma simplista de chegar a um resultado, consequentemente, não pode ser utilizado no meio acadêmico.
O método dedutivo é uma forma de trabalhar e verificar hipóteses em um estudo cientifico, é pode ser utilizado no meio acadêmico.
Não estamos diante de um método indutivo, pois o texto parte do geral para explicar um particular. Não podemos afirmar a mistura de dois métodos – dedutivo e indutivo.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto apresentado, a alternativa correta é: "O texto apresentado constitui uma explicação que mistura o método dedutivo e indutivo, pois parte do geral para o particular."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais