Buscar

Questão 2/10 - Máquinas e Acionamentos Elétricos Os dispositivos de proteção elétrica desempenham uma função fundamental para a redução dos efeitos...

Questão 2/10 - Máquinas e Acionamentos Elétricos
Os dispositivos de proteção elétrica desempenham uma função fundamental para a redução dos efeitos prejudiciais de sobrecargas que possam causar danos às instalações elétricas ou às cargas elétricas. Para isso, dispositivos de proteção são previstos a fim de limitar correntes de sobrecarga ou interromper a corrente de um curto-circuito. Os fusíveis em específico atuam na proteção do motor elétrico contra correntes de curto-circuito e são compostos de um corpo externo que abriga um elo fusível, projetado para suportar um valor específico de corrente dentro de um determinado tempo. A figura a seguir mostra a curva de atuação de dois fusíveis.

a corrente nominal (IN), capacidade de interrupção, corrente de atuação (I2) e curva de atuação.

II. O fusível F1 atua de forma mais lenta que o fusível F2, por esse motivo seria o mais adequado para utilizar na partida de um moto elétrico em que a corrente de partida atinge valores superiores ao valor da corrente nominal.

III. O fusível F1, de efeito mais rápido, é geralmente empregado em circuitos em que não há variação considerável de corrente entre a fase de partida e a de regime normal de funcionamento por esse motivo são ideais para a proteção de circuitos resistivos como lâmpada, fornos, etc.

IV. Os fusíveis tipo Diazed é recomendado para uso residencial e industrial, uma vez que possui proteção contra contatos acidentais. Já os fusíveis tipo NH são aplicados na proteção de sobrecorrentes de curto-circuito e sobrecarga em instalações elétricas industriais, uma vez que operam em baixa tensão e alta capacidade de interrupção.
É correto o que se afirma em:


A I, apenas.
B I e II, apenas.
C I e III, IV apenas.
D I, II e IV, apenas.
E II, e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 MÁQUINAS E ACIONAMENTOS ELÉTRICOS
15 pág.

Máquinas e Acionamentos Elétricos Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais