Buscar

Qual a diferença entre Metodologia Científica e Método Científico? Método Científico e Metodologia Científica têm significados opostos. Método Ci...

Qual a diferença entre Metodologia Científica e Método Científico?


Método Científico e Metodologia Científica têm significados opostos.
Método Científico e Metodologia Científica são sinônimos.
O Método Científico é o processo, o caminho para se fazer ciência. A Metodologia Científica é o estudo desse processo, o estudo de como implementar o Método.
A Metodologia Científica é o processo, o caminho para se fazer ciência. O Método Científico é o estudo do processo, de como implementar a Metodologia.
Método Científico é um conceito ligado às ciências sociais. Metodologia Científica é um conceito ligado às ciências exatas.

Essa pergunta também está no material:

BASES FÍSICAS - 2
5 pág.

Bases Físicas EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre Metodologia Científica e Método Científico é a seguinte: - Método Científico: Refere-se ao processo utilizado para realizar investigações científicas. É uma abordagem sistemática e organizada que envolve a observação, formulação de hipóteses, coleta de dados, análise e interpretação dos resultados. O método científico é utilizado para obter conhecimento e compreensão sobre fenômenos naturais e sociais. - Metodologia Científica: Refere-se ao estudo e aplicação dos métodos científicos. É uma disciplina que busca compreender e ensinar os princípios, técnicas e procedimentos utilizados na pesquisa científica. A metodologia científica abrange aspectos como a escolha do tema, elaboração de um projeto de pesquisa, coleta e análise de dados, além da redação e apresentação dos resultados. Portanto, enquanto o método científico é o processo utilizado para realizar a pesquisa científica, a metodologia científica é o estudo e aplicação desse método.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais