Buscar

Sobre o diagnóstico pré-natal, é incorreto afirmar:  . A) Para a pesquisa de doenças genéticas específicas o ideal é usar a técnica de PCR ou suas...

Sobre o diagnóstico pré-natal, é incorreto afirmar:

 .


A) Para a pesquisa de doenças genéticas específicas o ideal é usar a técnica de PCR ou suas variações, já para realizar uma triagem, o ideal é a técnica de CGH-array. 


B) Para o diagnóstico de doenças monogênicas são feitas técnicas de cultura celular para amplificação do gene obtido do material fetal a partir de células em divisão.


C) Uma das formas de coletar material para a análise é pela técnica de amniocentese que coleta o líquido amniótico através de uma agulha que perfura o ventre materno.


D) Para detectar aberrações cromossômicas, as células coletadas por amniocentese são postas em cultura e os cromossomos metafásicos são analisados numérica e estruturalmente. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o diagnóstico pré-natal é a seguinte: B) Para o diagnóstico de doenças monogênicas são feitas técnicas de cultura celular para amplificação do gene obtido do material fetal a partir de células em divisão. Essa afirmação está incorreta porque, para o diagnóstico de doenças monogênicas, não é necessária a cultura celular para amplificação do gene. Existem outras técnicas, como a análise direta do DNA fetal, que podem ser utilizadas nesses casos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais