Buscar

Tratando de sistemas de propriedade intelectual adotado pelos países, podemos afirmar que: A legislação brasileira funda-se no sistema denominado...

Tratando de sistemas de propriedade intelectual adotado pelos países, podemos afirmar que:


A legislação brasileira funda-se no sistema denominado coletivo, pois possui órgãos como o ECAD, que fazem a gestão coletiva de direitos autorais.
O Brasil adota o denominado sistema comercial, modelo também seguido pelos países anglo-saxões. Sua fundamentação é a proteção objetiva da obra como um direito de propriedade, entendendo que a atividade inventiva e criadora do autor se dá em prol da expansão da cultura e da ciência.
A legislação brasileira funda-se na reprodução, distribuição, exibição, execução, e transformação da obra ou em parte da obra, exigindo-se uma série de formalidades, e desta forma, deixando de lado qualquer proteção à criação em si.

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial_ Legislação e Propriedade Intelectual 2
19 pág.

Legislação e Propriedade Intelectual UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A legislação brasileira funda-se no sistema denominado coletivo, pois possui órgãos como o ECAD, que fazem a gestão coletiva de direitos autorais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais