Buscar

Para casos de sistemas hidráulicos nos quais a velocidade é muito alta, obstruções são especialmente projetadas e instaladas na entrada, saída e ao...

Para casos de sistemas hidráulicos nos quais a velocidade é muito alta, obstruções são especialmente projetadas e instaladas na entrada, saída e ao longo das tubulações a fim de gerar perdas de cargas que causam a redução de velocidade. Considerando essas informações e o conteúdo abordado sobre perda de carga, analise as afirmativas a seguir. I. São exemplos de peças especiais entradas e saídas de tubulações: curvas, cotovelos, válvulas e registros. II. As peças especiais (conexões) possuem o mesmo valor de perda de carga localizada, assim, a perda de carga d uma válvula é igual à perda de carga de uma curva. III. Peças especiais geram uma dissipação adicional de energia, sendo essa denominada perda de carga localizada IV. Instalações prediais e industriais possuem diversas peças especiais entre curtos comprimentos de tubulação, o que torna a perda de carga localizada relevante para esses sistemas. Está correto apenas o que se afirma em:

I. São exemplos de peças especiais entradas e saídas de tubulações: curvas, cotovelos, válvulas e registros.
II. As peças especiais (conexões) possuem o mesmo valor de perda de carga localizada, assim, a perda de carga d uma válvula é igual à perda de carga de uma curva.
III. Peças especiais geram uma dissipação adicional de energia, sendo essa denominada perda de carga localizada
IV. Instalações prediais e industriais possuem diversas peças especiais entre curtos comprimentos de tubulação, o que torna a perda de carga localizada relevante para esses sistemas.
I e II.
I e III.
Resposta corret I, III e IV.
I e IV.
I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Hidráulica Aplicada AOL2 - 20231 A
7 pág.

Hidráulica Aplicada EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais