Buscar

8Para utilizar, estrategicamente, a organização na prática educacional, é preciso estar atento às dificuldades específicas de cada aluno individual...

8Para utilizar, estrategicamente, a organização na prática educacional, é preciso estar atento às dificuldades específicas de cada aluno individualmente e na função da sala como um todo. Sobre as dificuldades relacionadas à linguagem receptiva, assinale a alternativa CORRETA:

A)  O aluno com TEA pode ter dificuldades em decifrar a linguagem falada dentro da sala de aula e pode apresentar reações de agressividade ou de apatia, certa falta de iniciativa.


B)  A criação de uma rotina pode ser uma barreira, uma vez que a rotina escolar é cheia de surpresas, nem sempre negativas, visto que o processo de aprendizagem é interacional e demanda trocas entre professor e aluno.


C)  Está ligada à sequenciação dos fatos e vivências e a criação de uma rotina pode auxiliar bastante na adaptação do aluno com TEA.


D)  Refere-se a uma sensibilidade aumentada dos sentidos, sendo eles: tato, visão, olfato, paladar e audição.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O aluno com TEA pode ter dificuldades em decifrar a linguagem falada dentro da sala de aula e pode apresentar reações de agressividade ou de apatia, certa falta de iniciativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais