Buscar

Partidos políticos são uma instituição central nas democracias contemporâneas. Embora haja um conjunto de nações cujos governos se caracterizam pel...

Partidos políticos são uma instituição central nas democracias contemporâneas. Embora haja um conjunto de nações cujos governos se caracterizam pela autocracia e ausência de agremiações partidárias, simplesmente, não parece possível imaginar uma nação livre, democrática e constitucional, sem a presença dos partidos. E, se existem, têm sua utilidade e papéis definidos na sociedade. Sobre a primeira função dos partidos políticos, assinale a alternativa CORRETA:


A primeira destas funções é a formação da opinião pública através da disseminação de sua orientação centralizadora. Trata-se de apresentar à não vontade popular concepções de Estado, de gestão pública, de formação e implementação de políticas públicas, entre outras prerrogativas políticas diferenciais em relação aos demais partidos políticos concorrentes, bem como a orientação político e não partidária que exerce o governo da sociedade.
A primeira destas funções é a formação da opinião pública através da disseminação de sua orientação ideológica. Trata-se de apresentar à vontade popular concepções de Estado, de gestão pública, de formação e implementação de políticas públicas, entre outras prerrogativas políticas diferenciais em relação aos demais partidos políticos concorrentes, bem como a orientação político-partidária que exerce o governo da sociedade.
A primeira destas funções é a formação da opinião pública através da disseminação de sua orientação ideológica. Trata-se de apresentar à vontade popular concepções de Estado, de gestão pública, de formação e implementação de políticas públicas, entre outras prerrogativas políticas iguais em relação aos demais partidos políticos concorrentes, bem como a orientação político e não partidária que exerce o governo da sociedade.
A primeira destas funções é a formação da opinião pública através da disseminação de sua orientação ideológica. Trata-se de apresentar à não vontade popular concepções de Estado, de gestão pública, de formação e implementação de políticas públicas, entre outras prerrogativas políticas diferenciais em relação aos demais partidos políticos concorrentes, bem como a orientação político partidária que exerce o governo da sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Web Aula 01 - Ciências políticas e teorias do Estado
3 pág.

Ciências Políticas e Teoria do Estado Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A primeira destas funções é a formação da opinião pública através da disseminação de sua orientação ideológica. Trata-se de apresentar à vontade popular concepções de Estado, de gestão pública, de formação e implementação de políticas públicas, entre outras prerrogativas políticas diferenciais em relação aos demais partidos políticos concorrentes, bem como a orientação político-partidária que exerce o governo da sociedade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais